Afim de proporcionar maior rapidez e garantia na entrega, utilizamos dois serviços logísticos: que são as transportadoras através do Melhor Envio (JadLog, Azul Cargo Express e suas parceiras*) e os serviços dos Correios: SEDEX e PAC.
*corriqueiramente, usamos a JadLog ou a Azul Cargo Express, mas reservamos o direito de usar outras transportadoras parceiras do Melhor Envio caso elas atendam de maneira mais adequada o processo logístico.
Realizamos entregas em todo o território nacional, para as localidades atendidas por esses serviços.
O prazo de entrega é variável, levando em conta a região para onde será despachado o pedido.
Qual o prazo de entrega do meu pedido?
O prazo de entrega é composto por duas etapas, uma de processamento e a outra de logística, que é mostado na calculadora de frete na página do produto. Ele começa a contar após a confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento e está especificado desta forma:
Portanto o PRAZO TOTAL DA ENTREGA = Fase 1 + Fase 2
Onde encontro meu código de rastreio?
Quando a entrega é feita pelos Correios, logo que a encomenda for postada, enviaremos automaticamente um e-mail de confirmação de envio, porém, note que o código de rastreio dos correios nos é fornecido no dia seguinte ao envio, quando o agente dos correios passa para nova coleta. Uma vez com o código em mãos, encaminharemos para você poder acompanhar o andamento da entrega 24 horas por dia, através do site dos Correios. Basta copiar o código e colar dentro do campo específico nesta página.
Caso a entrega seja feita por transportadora, enviaremos o seu código de rastreio por e-mail. O rastreio ficará ativo uma vez que a mercadoria entrar em movimentação.
DICA ✔ Acessando o site da JadLog você pode usar o seu CPF como código de rastreio!
Qual horário de entrega do meu pedido?
As nossas entregas são realizadas de segunda a sábado em horário comercial, das 8 às 18 horas. É imprescindível que no endereço solicitado, haja alguém autorizado para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
E se eu errar no cadastro o meu endereço de entrega?
O preenchimento do endereço de entrega deverá ser revisado pelo comprador antes da confirmação de compra pois havendo devolução do produto por endereço incorreto ou dados insuficientes, será de inteira responsabilidade do cliente. Se perceber que cometeu um erro, fique tranquilo, apenas por favor avise-nos o quantos antes para que possamos corrigir os dados antes do envio do produto.
#NOVIDADE SOMENTE PARA CLIENTES RECORRENTES ✔ o processo fica bem mais fácil, basta usar a opção de receber um o código no seu celular para ter todos seus dados rapidamente preenchidos, rápido e seguro!
E se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?
Serão realizadas 3 tentativas de entrega (tanto pelos Correios quanto pelas transportadoras) em dias e horários diferentes. Caso não haja sucesso, seu produto vai para o centro de distribuição dos Correios ou unidade de tratamento das transportadoras da sua cidade, e ficará à disposição para retirada por uma semana ou cinco dias úteis. Passando esse prazo, a encomenda retornará para a Sementes Sementes e entraremos em contato com você.
Fique atento ao site dos Correios ou às notificações do Melhor Envio e suas transportadoras parceiras para acompanhar a entrega, qualquer dificuldade, por favor entre em contato e teremos prazer em ajudar!
Moro em um edifício, como funciona?
Caso resida em um edifício, deixe seu porteiro, síndico ou responsável avisado e ele poderá receber seu pedido.
IMPORTANTE
*Caso o produto retorne a Sementes Sementes por impossibilidade de entrega por parte do comprador, o mesmo deverá arcar com o custo do reenvio do pedido. Em caso de desistência, nesse caso será estornado somente o valor dos produtos.
E se ocorrerem atrasos?
Os prazos informados pelos Correios costumam ser rigorosamente cumpridos, mas imprevistos podem ocorrer. Fatores naturais e adversos, como chuvas fortes, acidentes, imprevistos ou greves, impossibilitando assim a entrega do seu pedido.
Se sua compra não chegou no prazo determinado, entre em contato através do e-mail: [email protected] ou um de nossos canais de atendimento.
Fique atento ao rastreamento do seu pedido para acompanhar a entrega!
O meio de frete escolhido na compra deverá ser o mesmo utilizado para fazer a devolução não sendo possível a troca:
Por exemplo, se você optou por receber seus produtos pela JadLog, deverá fazer a devolução através da JadLog mais próxima ao seu endereço, não sendo possível nesse caso, fazer a devolução através dos Correios.
Optou por Correio? A devolução deverá ser feita pelo Correio. Optou por transportadora? Deverá devolver pela mesma transportadora também.
Produtos feitos sob encomenda
Os produtos feitos sob encomenda têm um prazo de envio diferenciado das peças que temos a pronta entrega. Varia de um produto a outro, pois grande parte de nossas peças são produzidas artesanalmente com todo carinho que você merece. Para maiores informações sobre peças sob encomenda, entre em contato através do e-mail: [email protected] ou um de nossos canais de atendimento.
Links úteis
Melhor Envio - Contratos e Políticas
Rastreio dos Correios - https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
Central de Relacionamento da Transportadora JadLog - https://www.jadlog.com.br/jadlog/atendimento
Azul Cargo Express - http://www.azulcargo.com.br/Home/Home